domingo, 11 de setembro de 2011

Especialmente para garotos

BonecoPlaymobil: era um brinquedo bem criativo. Você podia montar os cenários (hospital, forte-apache, barcos, carros) do jeito que quisesse para colocar osLego bonequinhos.

O lego também mexia com a criatividade das crianças, que usavam os bloquinhos para montar prédios, casas, carros etc.) Ele ainda existe hoje.

Os soldadinhos de chumbo eram pequeninos bonecos de guerra. Os meninos podiam simular ataques e brincar com os colegas. Era um sucesso!Lego

Quem não se lembra do pião? Era só enrolar a corda em volta e soltar, para ficar observando quantas voltas ele dava. Os meninos tinham formas diferentes de soltar o pião: sabiam colocar na mão enquanto rodavam e devolviam para o chão sem que o pião parasse de girar.

Falcon: era um boneco aventureiro que chamava muito a atenção dos meninos. Eram vários modelos que faziam a história e a brincadeira rolar. Ele enfrentava a natureza, lutava contra tubarões, aranhas gigantes gorilas, polvos e leões.

Bolinhas de gude: bolinhas coloridas ou transparentes que meninos e meninas usavam para brincar na rua. As crianças se reuniam, faziam buraquinhos na areia e a competição começava. Com as mãos, elas jogavam as bolinhas para seguirem um caminho, um trajeto com obstáculos, chegada e ponto final. As cores eram diversas, e as mais bonitas até valiam mais pontos. Quando essa brincadeira estava na moda, você não via uma criança sem um saquinho na mão para guardar as tão preciosas bolinhas de gude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário